Trabalhos
CSBU 2018
TRABALHO CIENTÍFICO - INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
- Serão aceitos somente trabalhos inéditos, que não tenham sido apresentados em eventos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação e que guardem relação com as áreas temáticas do XIV CSBU 2018.
- Os resumos serão publicados na revista oficial de ensino e treinamento da SBU, a RECET (Revista eletrônica da CET) (http://recet.org.br). Trata-se de uma publicação indexada na base de dados LATindex (http://www.latindex.org). A RECET irá publicar um número especial para publicar os trabalhos aceitos no CSBU 2018.
- Autoria e Coautoria: Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos como autor principal. Devendo, o autor principal estar devidamente inscrito no evento e com a taxa de inscrição paga para que seu resumo seja publicado. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de seis (06) autores.
- Forma de apresentação: Somente através da modalidade e-pôster e vídeos.
- Área temática do trabalho: no processo de submissão o autor deverá indicar em qual temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão realocará o trabalho para outra temática.
EIXOS TEMÁTICOS
- Uro-oncologia
- Urolitíase
- Andrologia / saúde do homem
- Urologia geral / LUTS / HPB
- Neuro-urologia / Urologia feminina
- Transplante / Urologia pediátrica
- O autor apresentador deverá, obrigatoriamente, pagar a taxa de inscrição até o dia 12 de junho de 2018. A data limite tem que ser a mesma do dia que encerra a entrega do resumo pois o autor deverá estar inscrito antes da avaliação do seu trabalho.
- Será emitido um único certificado para cada trabalho selecionado, contendo o nome de todos os autores.
- A qualidade ortográfica e gramatical do texto é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.
- Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.
INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE RESUMO (e-posters e vídeos)
- O resumo poderá ser elaborado nos idiomas Português, Inglês ou Espanhol.
- O resumo (abstract) deverá ser elaborado no formato estruturado, a saber: Introdução materiais e métodos, resultados e conclusões, contendo, no máximo, 250 palavras.
- A formatação do texto deverá ser em fonte Times New Roman, tamanho 12 e com espaçamento entre linhas de 1,5. Será permitido 1 (um) gráfico ou tabela e 1 (uma) figura por trabalho.
INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO (e-posters e vídeos)
- O resumo deverá ser enviado exclusivamente através de sua área restrita no site do evento, até o dia 12 de Junho de 2018. Não serão aceitos resumos por e-mail.
- Os nomes e ordem dos autores e suas respectivas instituições (escritas por extenso) deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema. Em seguida, o resumo preparado pode ser transferido (colado) na caixa de texto. A tabela ou gráfico deve ser submetido em página separada (vide modelo no site).
- A submissão do trabalho deverá ser realizada, obrigatoriamente, em nome do primeiro autor.
INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE VÍDEO
- O vídeo deverá ser enviado exclusivamente através de sua área restrita no site do evento, até o dia 12 de Junho de 2018. Não serão aceitos vídeos por e-mail.
- Os vídeos devem ser de técnicas cirúrgicas.
- O tamanho máximo deverá ser de 60MB
- O formato do vídeo deverá ser em: MP4.
- A duração do vídeo não deverá exceder 5 minutos
MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
E-Pôster / vídeos:
Nesta edição do XIV Congresso Sul Brasileiro de Urologia, a comissão organizadora está inovando com a implementação do Pôster Eletrônico, seguindo com a postura sustentável para diminuição de impressão de papéis e lonas em Eventos.
Com a chegada do Pôster Eletrônico, as apresentações presenciais estão dispensadas e os pôsteres estarão disponíveis, digitalmente, em totens distribuídos no espaço do congresso. Desta forma, o participante possui acesso facilitado, dinâmico, moderno e atrativo. Mas por ser uma novidade, merece atenção nas instruções.
É de inteira responsabilidade dos autores, após a submissão do resumo do trabalho (prazo-limite dia 12/06/2018) o envio do arquivo de pôster eletrônico na íntegra para o e-mail contato@csbu2018.com.br (Prazo para envio do E-pôster: 30/06/2018).
A ferramenta de exibição dos trabalhos exige alguns cuidados por parte dos autores no momento da elaboração da apresentação visual do pôster eletrônico. Recomenda-se observar alguns detalhes técnicos informados em seguida, com objetivo de valorizar o trabalho, sem intenção de interferir na criatividade dos autores.
- O pôster deverá ser elaborado em Power point e salvo em PDF para envio à organização do evento;
- Máximo cinco slides por pôster;
- A primeira tela deve conter o título do trabalho, nome dos autores, instituição de origem e declaração de conflitos de interesse, informando ainda apoios recebidos de agências de fomento, da indústria farmacêutica, etc;
- A última tela é destinada às referências bibliográficas;
- Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial, tamanho mínimo 18 para título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização;
- Uso de itálico é destinado somente para indicar termos em outros idiomas;
- Título (em maiúscula, negrito e centralizado);
- Autores e afiliações institucionais. O nome do autor relator deverá estar sublinhado. Indicar em nota de rodapé a instituição de vinculação dos autores e e-mail do autor;
- Estrutura de conteúdo:
- Introdução;
- Materiais e métodos;
- Resultados e Discussão;
- Conclusões;
- Referências;
- O título do E-pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE RESUMO (e-posters e vídeos)
- Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:
- Trabalho enviado fora do prazo;
- Resumo fora do formato especificado;
- Mais de 2 (dois) trabalhos como primeiro autor;
- Trabalhos de revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa;
- Trabalhos com método e/ou análise estatística ausente ou inadequada;
- Trabalhos não relacionados com a temática do evento;
- Estudos de caso ou relatos de experiência sem apresentação de resultados.
- Importante: resumos aceitos e sem pagamento da taxa de inscrição não serão publicados na RECET (revista eletrônica da CET).
DEADLINE DOS TRABALHOS
- Prazo para envio dos resumos: 12/06/2018
- Prazo para divulgação do resultado da avaliação: 1/07/2018
- Prazo para pagamento da inscrição do primeiro autor: até 12/06/18
- Prazo para envio do E-pôster: 30/06/2018
- Prazo para envio do vídeo: 30/06/2018
PAGAMENTO E POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO
Pagamento da Inscrição
O pagamento para apresentação do resumo no trabalho deverá ser realizado até dia 15/06/2018. Em caso da impossibilidade da presença do autor principal no evento, o co-autor poderá apresentá-lo, desde que este esteja inscrito no Congresso.
Cancelamento de Inscrições exige os seguintes procedimentos:
Envio de uma Declaração informando a solicitação de cancelamento para o e-mail contato@csbu2018.com.br até o dia 29 de junho de 2018. Até esta data será reembolsado 50% do valor da inscrição. Após esse período não haverá devolução do investimento.
PREMIAÇÃO
e-poster
Os 3 melhores e-posters, receberão o certificado de premiação referente ao primeiro, segundo e terceiro lugar. O primeiro lugar também receberá de prêmio a inscrição no 37o Congresso Brasileiro de Urologia.
A figura do 1o Colocado na categoria e-poster, será publicada na capa do volume especial da RECET.
Vídeos
Os 3 melhores vídeos, receberão o certificado de premiação referente ao primeiro, segundo e terceiro lugar. O primeiro lugar também receberá de prêmio a inscrição no 37o Congresso Brasileiro de Urologia.
Uma imagem do 1o Colocado na categoria vídeo, será publicada na capa do volume especial da RECET.
TÍTULO |
Título do trabalho submetido (Fonte: Times New Roman Tamanho:12) |
AUTORES |
Sobrenome N,1 Sobrenome N,1 Sobrenome N,1 Sobrenome N,1 Sobrenome N,1 Sobrenome N1 O número de autores deve ser limitado a 6 |
INSTITUIÇÃO |
|
RESUMO Introdução: Uma Introdução breve sobre o tema O texto do resumo não deve conter mais do que 250 palavras. Material e métodos: Descrever desenho do estudo, metodologia, local, participantes. Resultados: Descrever os resultados encontrados Conclusões: Quais conclusões do estudo? |
|
REFERÊNCIAS |
As referências não devem conter mais do que 3 citações e devem incluir os artigos mais importantes sobre o tema. A lista dos primeiros 6 autores deve ser seguida de et al. Deve-se informar a página inicial e final das referências. Exemplo: Artigos publicados em periódicos: Souto CA, Telöken C, Souto JC, Rhoden EL, Ting HY. Experience with early catheter removal after radical retropubic prostatectomy. J Urol. 2000; 163:865-6. |
TABELA ou GRÁFICO
TABELA 1 – Título da tabela.
|
Grupo 1 |
Grupo 2 |
p |
Variável 1 |
N (x-y) |
|
|
Variável 2 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ILUSTRAÇÃO – Legenda da ilustração.
ILUSTRAÇÃO A ilustração deve ser enviada separadamente.
|